TESHUVAH=Retorno para sua Identidade:Israelita,a Fé Judaica Genuína de;Yeshua ,o Messias de Yisrael

sábado, 22 de março de 2014

Israelitas Abraham, Ytzak e Yacov.: Judaísmo:. Escolhidospelo EternoCAMINHANDO DIANT...

Os Patriarcas Israelitas: Abraham, Ytzak e Yacov: A fé dos Hebreus é um seguidor da Toráh de Elohim dadas á Moshe no Monte Sinai ."Caminhando Diante de D_us por 4000 mil anos fêz de Abraão D_us; o Povo Hebreu e pela sua escolha Elohim os separou para ser a sua Nação Sacerdotal exclusiva.A Torah quer dizer;Ensino de Elohim,o Yud-HehVav-Heh que se traduz por Eterno pois a tradução do tetragrama se perdeu o som vocálico e para não ocorrer que se fale incorreto o pentagrama;acha-se no meio judaico que para não ocorrer ou incorrer de pronunciar O NOME= Hashem,errado optou-se chamar O NOME-de Yah=Criador dos céus e da terra e mar e tudo que existe por uma forma mais usual entre os Judeus: usam a palavra:O Eterno = HaShem=O NOME>ou-Elohim-=DEUS ou-Yah=Criador;assim procurando ao máximo de não pronunciar O NOME do Criador de forma errada,evitando de blasfemar porque; não sabemos mais a tradução do tetagrama: Yud-Heh-Vav-Heh em Hebraico transliterado para o Grego em Y.H.W.H. >por isso o mais comum é chamar de "O Eterno". O Judaísmo é a fé de um Povo que: crê que Elohim é Echad=UM.Os Israelita que são seguidores de Yeshua,O Messias de Yisarel,que era Judeu,100% humano ,que nasceu na cidade de Nazaret,seguidor da Torah que cumpriu as profecias que falava de sua vinda e que Yeshua não veio formar outra religião pois;a Fé Judaica é a Torah e seus profetas e que após 3 anos de ministério morreu no madeiro por líderes religiosos ( Judeus e Romanos)uma classe sacerdotal corrompida pelos invasores Romanos da época com a acusação de que ELE se dizia ser O Filho de D_us,o Rei dos Judeus.O Filho de Elohim. Yeshua,morreu e ressuscitou no 3º dia após o término do Dia de Guarda do Shabbat que foi ao sol se pôr no final do Shabbat=Sábado-,assim o fez para não transgredir a Torah e que Yeshua mesmo Ensinou :o Filho do homem até do Shabbat é o Senhor.(Mateus 12:8)...a identidade do Povo de D_us é o Shabbat.


O QUE É O JUDAÍSMO TRADICIONAL?
O que é "Judaísmo Tradicional Messiânico " ?  Judaísmo Messiânico Não é um movimento completamente novo, mas antes a ressurreição de um movimento muito antigo. A identidade descrita sob o termo "Judaísmo Messiânico" era e é a identidade de qualquer judeu que esperava a vinda do Messias de Israel e é o que é o Judaísmo Tradicional ou seja: aqueles que ainda não creem que o Messias Yeshua já veio entre o seu povo -Israel-no primeiro século dos apóstolos e da Kehilah=comunidade de seguidores judeus chamados de os "Do Caminho"que abraçaram aos Ensinos do Rabinu Yeshua ben Davi no primeiro e segundo até os dias de hoje porque sempre houve os "Remanescentes" dessa fé da vinda do Messias Yeshua  prometida aos Judeus...O Judaísmo Messiânico é considerado por seus partidários como a mais recente fase no desenvolvimento histórico do autêntico Judaísmo Bíblico. É a religião de Abraão, Moisés, Davi, e dos profetas, cumprida pela vinda do Messias Yeshua (no Hebraico)e“chamado pelos cristianismo de"Jesus”(no grego). 
 EM QUE O JUDAÍSMO MESSIÂNICO É DIFERENTE DO JUDAÍSMO ISRAELITA
 São os Remanescentes seguidores de Yeshua o Messias chamados de Israelita da Nova Aliança que são os seguidores do primeiros século chamados de Netivyah= "Do Caminho"?
 Quanto ao Judaísmo Israelitas da Nova Aliança é o Judaísmo que acredita em Yeshua é o Nome é em Hebraico\e na língua dos Grego se diz: Jesus )- e que é o Messias de Israel e os fatos são como segue: A autoridade exclusiva para fé e prática é a Torah\ Bíblia e consiste do Primeiro Conserto(VT) e Novo o Concerto (NT) O Judaísmo tradicional Messiânico ensina que o Tanach (Escrituras hebraicas) e o Talmud são a Palavra do Eterno Deus e que ao Novo Testamento falta esta autoridade, e aquele Yeshua não é o Messias. O Judaísmo Israelitas da Nova Aliança, em contraste, ensina que o Tanach e as Escrituras do Novo Testamento são junto a Palavra de HaShem= Eterno  o Elohim=Deus- e que o Talmud e a B´rit Hadashah (NT) são autoridade do Criador,e que ela é a Torah e que Yeshua é o Messias do Povo de Yisrael e também para as nações gentil que se Convertem=Israelitas.
 QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O JUDAÍSMO MESSIÂNICO TRADICIONAL ,E OS ISRAELITAS DA NOVA ALIANÇA E O CRISTIANISMO TRADICIONAL ?
 Durante 19 séculos, com raras exceções, tinha-se tornado habitual colocar o Cristianismo acima e contra o Judaísmo, como sua Antítese. Desde o segundo século, muito se ensinou na "igreja" que o Cristianismo é uma religião separada e distinta de Judaísmo. Embora os cristãos biblicamente fundamentados reconheçam que isto foi um erro, ainda é uma visão fortemente defendida entre muitas "igrejas". Esta perspectiva promoveu a doutrina anti-bíblica segundo a qual as Escrituras hebraicas foram substituídas historicamente pelo Novo Testamento, e que a "Igreja" substituiu Israel como as pessoas do pacto de Deus, e que aquele primeiros discípulos de Yeshua foram convertidos da religião judaica para uma nova religião chamada Cristianismo; o que é um grande erro; pois JÁ havia uma religião existente e que permanece nos corações dos Judeus ATÉ HOJE,e, que é a Fé dos patriarcas e dos profetas QUE CREEM em UM único D_us. O Judaísmo Israelitas da Nova Aliança-são os antigos Remanescentes da seita chamada de "Os do Caminho".

Em contraste com o Cristianismo,os Israelitas da Nova Aliança acredita que Yeshua não veio estabelecer uma nova religião, mas de fato cumprir uma antiga (Mateus 5:17). 
Defende a visão de que o Novo Testamento é uma continuação das Escrituras hebraicas (2 Timóteo 3:16), e enfatiza o amor de Deus e fidelidade para as pessoas judias (Romanos 11),e ensinando aquele gentios a compartilhar (não assumir) as bênçãos que Deus deu a Israel (Romanos 15:27). Finalmente, o Judaísmo -Israelita da Nova Aliança combate a ideia de que aquelas pessoas Judias que seguiram Yeshua o Messias no 1º século se tornam convertido a outra religião, mas de fato permanecem Judeus Colaboradores com a Fé Genuína Judaica e seguidor do Messias Yeshua. (Colossenses 4:11). 
 *Veja o Mapa do Paganismo da Grande Meretriz e suas filhas acima.:
 O QUE É UMA CONGREGAÇÃO JUDAICA MESSIÂNICA? 
 Imagine uma sinagoga onde o rabino, anciãos e toda a congregação praticam os ensinos da Torah\Bíblia-as Escrituras Hebraicas e a B´rit Hadashah= o Novo Testamento. Esta é uma "Congregação Judaica Messiânica na Fé da espera do Rabino Yeshua Ben Levy.
 Joseph Rabinowitz estabeleceu a primeira Sinagoga  conhecida dos tempos modernos em Kischineff, Rússia, 1882. Foi chamada "Sinagoga da Congregação de Messiânica do Novo Concerto,mas que não creem no Maschiach Yeshua.
" COMO AS CONGREGAÇÕES JUDAICAS ISRAELITAS DA NOVA ALIANÇA SATISFAZEM AS NECESSIDADES DAS PESSOAS JUDIAS? 
Já uma Congregação Israelita da Nova Aliança ,os seus membros creem que Yeshua,é o Messias e que veio e morreu no madeiro para fazer uma nova aliança com o seu Povo-Israel,que é de não mais necessitar de sacrifícios de animais inocentes para oferecer por seus pecados pois: Yeshua se fez de uma só vez como um cordeiro um só sacrifício que dá o perdão de pecados não necessitando mais de sacrifício de sangue pois;ao aceitarem como o seu salvador ,ele só precisavam se arrependerem com sinceridade de coração porque ;D_us conhece o coração de todo homem\mulher.
"Como a um judeu será permitido manter a sua herança de Shabbat e festas enquanto estiver seguro ao pilar da revelação em Yeshua? 
Como um judeu permitirá aos seus filhos o crescerem com um senso de herança, ter um Bar Mitzvah e manter um envolvimento contínuo na comunidade judaica-Israelita da Nova Aliança?
A Sinagoga não abrirá sua porta para treinar as suas crianças e a maioria de" igrejas" locais não proverá isto. Como então? A resposta é claramente congregacional, para uma pessoa comum pode ser muito difícil ou até inadequado conseguir isto sozinho, ou através de simples encontros mensais 
"Os Judeus são chamados por Deus para serem um povo especial e duradouro (Jeremias 31:35-36).
 Então, é importante para os judeus\Israelitas manterem a sua identidade judaica e passar esta herança para a próxima geração. As Congregações Judaicas-Israelitas da Nova Aliança- ajudam a realizar isto dos seguintes modos:
 Rabino/Rosh As Congregações Judaica messiânicas proveem uma base de liderança de Unidade que pode dar visão, conhecimento, sabedoria, discernimento e aconselhamento aos membros da comunidade com respeito a fé bíblica e estilo de vida judaico.
Calendário: As Congregações Judaicas Israelitas e Messiânicas seguem um ciclo anual de eventos referenciados nas Escrituras como "
As festas solenes do Senhor" (Levíticos 23). Estes incluem serviços noturnos de adoração que o Shabbat com início na sexta-feira e/ou sábado, reuniões de
 Rosh hodesh (Lua Nova),
Seder de Pesach  , Páscoa,como também as
Celebrações de Matzot (Pães Ásmos),
Bikkurim (Primeiro Frutos),
Shavuot (Semanas),
Yom Teruah (Dia das Trombetas),
Yom Kippur (Dia do Perdão), e
Sukkot (Tabernáculos). Secundariamente,
Purim (Muitos),
Hannukah (Dedicação) e também são observadas outras comemorações tradicionais.
Dieta -As Congregações Judaicas messiânicas estimulam o comer as comidas biblicamente limpas.
Vestuário- As Congregações Judaicas Israelitasa e as Messiânicas proveem um ambiente onde os homens podem usar o kipá (cobertura de cabeça), Tallit (manto de oração), Tsitsit (franjas nos 4 cantos da roupas) e Tefillin (filactérios). As mulheres às vezes também usam cobertas de cabeça apropriadas.
Símbolos Judaico Sagrados :As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as Messiânicas apreciam objetos judaicos e símbolos que servem como lembranças das Escrituras e Identidade Judaica. Estes incluem  o Rolos da TorahO Cálices de kiddush, A Menorás de sete braços, etc.
A Música: As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as Messiânicas usam ;formas judaicas de música nos seus serviços e celebrações. Eles também têm amor pelo povo de Israel e pela dança Chassídica.
O Siddur: As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as Messiânicas incorporam nos seus serviços elementos selecionados do Siddur:o livro de oração do judeu tradicional.
 A Kehilah=A Comunidade:  As Congregações Judaicas Israelitas e as Messiânicas são ativamente envolvidas na comunidade judaica local. Eles encorajam que os seus membros visitem outras sinagogas, assistam seminários em assuntos judaicos, e se afiliem a organizações filantrópicas judaicas.
O Hebraico: As Congregações Judaicas Israelitas-e as Messiânicas na diáspora estimulam a aprender hebraico como um segundo idioma. Os seus membros são estimulados a assistir aulas de hebraico, conversam com locutores fluentes e aprendem a liturgia hebraica. Israel:  
As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as Messiânicas vê em Israel como uma pátria judaica. Os membros freqüentemente apoiam financeiramente a nação, participam de excursões anuais, e consideram fazer aliyah (retorno à terra santa-Eretz=Yisrael).
A Circuncisão :  As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as messiânicas promovem a prática bíblica da:
 brit milah (mandamento da circuncisão) para crianças judias-meninos á partir do 8 dia de nascimento.
Bar Mitzvah de Crianças - Meninos- As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as Messiânicas proporcionam para as crianças instrução nas Escrituras, e no significado e importância de viver um estilo de vida judaico bíblico. Freqüentemente, esta educação conduz para
 Bar Mitzvah ou Bat Mitzvah (uma cerimônia de passagem).
Educação de adultos :As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as Messiânicas buscam proporcionar para os seus membros continuidade na educação de adultos em todas as áreas de estudos judaico bíblicos e tradicionais.
O Matrimônio:  As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as Messiânicas proveem um ambiente para pessoas solteiras se conhecerem uns aos outro e achar os eventuais parceiros para o matrimônio. Elas fornecem aconselhamento matrimonial que orienta sobre vários aspectos da convenção bíblica, e de como manter uma casa judia bíblica. Também, as Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança e as Messiânicas celebram casamentos judaicos tradicionais, e proporciona para os casais uma comunidade atenciosa, na qual eles podem começar as suas vidas de casados juntos.
O  Proselitismo  :As Congregações Judaicas Israelitas proveem um contexto de comunidade no qual prosélitos podem ser recebidos por aliança na nação de Israel através da Tevilah=Imersão -batismo-Nas Águas no NOME e nos méritos de Yeshua o Messias do Povo de Yisrael e passam a fazer parte do Povo de D-us.
A Morte:  As Congregações Judaicas Israelitas e as Messiânicas respeitam e praticam a aproximação judaica bíblico tradicional para enterro e luto.
COMO AS CONGREGAÇÕES JUDAICAS ISRAELITAS DA NOVA ALIANÇA PROCEDEM COM A VISÃO DO JUDAÍSMO TRADICIONAL SOBRE YESHUA? 
 Nunca foi apresentada claramente a verdade relativa ao Rabinu Yeshua fazedor de milagres da Galiléia às pessoas judias. As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança acredita que Yeshua era 100% homem e fiel ao Judaísmo da Toráh e Bíblico deixado ao povo judeu. Todavia, muitos na comunidade judia tradicional messiânica o veem diferentemente e combatem aqueles ensinos do Rabinu Yeshua ,o Messias e que estavam contrários à prática e fé Judaica dos judeus e os Convertidos Israelitas chamados de os "Do Caminho". A maioria dos proponentes desta visão não chega a esta conclusão por pesquisa, mas geralmente por um preconceito criado por 1900 anos de anti-semitismo Cristão=(contra a cultura Judaica). Esta caracterização de Yeshua raramente é questionada na comunidade judaica devido a um estigma colocado no estudo da vida dele e ensinos através da autoridade dos rabinos. As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança buscam corrigir esta visão equivocada de Yeshua através do ensino, estimulando a pesquisa em fontes primárias como a B´rit Hadashah= Testamento Novo, e fontes secundárias, inclusive os escritos de Josefo, livros não-canônicos, targums aramaicos, literatura rabínica antiga e achados arqueológicos como os Rolos do Mar Mortos. Trabalhos contemporâneos sobre o Yeshua= “Jesus “histórico e o lugar do Messias no Judaísmo Tradicional Messiânico são valiosas fontes adicionais. As Congregações Judaicas Israelitas da Nova Aliança acreditam que a história apóia a perspectiva delas, e que esses que pesquisam a vida de Yeshua\"Jesus" e seus ensinos, em última instância chegarão à mesma conclusão.
COMO AS CONGREGAÇÕES JUDAICAS ISRAELITAS DA NOVA ALIANÇA TRATAM DO ANTI-SEMITISMO NA KEHILAH = Comunidade?
 O Holocausto representa a culminação trágica de atitudes anti-judaicas e práticas que tinham sido permitidas se manifestar - desenfreadamente - dentro ou perto da Kehilah"=Comunidade durante quase dois mil anos. Talvez a razão mais importante por que o Holocausto aconteceu é porque a Comunidade esqueceu as suas raízes judaicas. As Congregações Judaicas-Israelitas da Nova Aliança, acreditam que a educação é o meio mais efetivo de procedimento contra o anti-semitismo na Comunidade. Os membros delas compartilham com os membros da Comunidade sobre o amor de Deus e fidelidade para com os Judeus, explicando o erro da teologia da substituição, e o dano que causou durante os últimos dois milênios. O Rosh=Líder- também estão dispostos a falar nas chamadas" igrejas" locais ou longe no propósito de Deus para com os judeus, e o significado do compromisso do Concerto de Deus para com Israel. Eles alertam estas "igrejas" para as suas raízes do anti-semitismo cristão histórico, e explicam como a "igreja" deve se prevenir para que nunca mais se tornem seus cúmplices. Os Rosh´ins ensinam freqüentemente no valor prático da Lei de Deus para os judeus e gentios, no judaísmo de Yeshua”\Jesus”, e na história do anti-semitismo cristão. Destes e muitos outros modos, as Congregações Judaicas Israelita da Nova Aliança agem como pontes de reconciliação entre "igrejas cristã" e as Sinagogas Israelitas da Nova Aliança pelo Brasil e no Mundo afora.
***COMO AS CONGREGAÇÕES Judaica -Israelitas da Nova Aliança, TRATAM DOS VENTOS DE DOUTRINAS E DOUTRINAS ESTRANHAS ÀS ESCRITURAS HEBRAICAS?
 Segundo Simon Kefa, Simão Pedro, em sua primeira carta geral, cap.1,19, “nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação ( ou elucidação pessoal). Assim sendo, quando podemos ajudar pessoas envolvidas em doutrinas erradas à Luz das Escrituras, buscamos primeiro a orientação de HaShem=(O Eterno) em Yeshua=(Salvação) quanto ao caso. E assim, movidos pelo conhecimento superior da Palavra de HaShem, buscamos mostrar às pessoas o(s) erros(s) que tais doutrinas encerram. Um exemplo destes desvios doutrinários dentro do Judaísmo Messiânico é o assim chamado “judaísmo nazareno” ou “efraimismo”, cujas bases doutrinárias declaram que Israel/Efraim, o reino do norte, dispersado entre o sírios e por eles feitos cativos, estariam retornando de todos os lugares do mundo por onde teriam estado, partindo da hermenêutica errônea de algumas profecias do Tanach (Velho Testamento), quando a Bíblia mesmo atesta que Israel/Efraim foi extirpada da História a partir dessa dispersão. Assim, hoje em dia, conforme atestam as Escrituras, Israel é o remanescente que ficou, e é., a tribo de Judá, a tribo de Benjamim e a de Simeão e pequenos contingentes de outras tribos, que preferiram ficar com Judá. Como atualmente, em Israel e na Diáspora, ninguém sabe de que tribo veio quem, só há três classificações possíveis para os israelitas de Israel e da Diáspora: Israel, Cohen e Levi. Qualquer coisa além disso acima exposto, até prova em contrário, é mera especulação, sem nenhum apoio escriturístico que resista a estudos bem planejados. Assim tratam as Congregações judaicas Israelitas da Nova Aliança sobre o assunto. Nossos Roshins e Rabinos e pessoas treinadas especialmente para essa finalidade estão sempre de prontidão em nossas Kehilah =Congregações.
 COMO AS CONGREGAÇÕES JUDAICAS ISRAELITAS TRATAM DA QUESTÃO DOS B’NEY ANUSSIM ( FILHOS DOS FORÇADOS)? 
Sabedores de que a Inquisição Católica obrigou muitos da Casa de Israel a renunciar a fé judaica sob as mais diversas e desumanas penas, e que boa parte do povo brasileiro EM TORNO DE 70%, da América Latina e de outras regiões onde massacrou e a selvageria inquisitorial católica-romana.As congregações judaicas ISRAELITAS da Nova Aliança colocam à disposição das pessoas interessadas em saber se são potencialmente descendentes daqueles infelizes forçados todo o material bibliográfico disponível e alguns endereços de internet, úteis à essa pesquisa, afim de que as identidades judaicas sejam resgatadas e Israel receba de volta.
judeus como hoje. Esse ramo da família judaica, os sefaradim ou sefarditas (Spharad em hebraico significa Espanha) é muito mais numeroso que os judeus da outra família judaica, os asquenazitas (Asquenazim significa “alemães” em ídishe”).Assim, buscamos prestar esse serviço a qualquer um que se considere judeu.
- David ben Gurion, o primeiro Premier de Medinat Yisrael afirmou, categoricamente que “Judeu é todo aquele que se considera Judeu”. Nós concordamos com o falecido David Ben Gurion. Baruch HaShem =Bendito o Eterno
PARCEIROS DA RESTAURAÇÃO DA FÉ JUDAICA-ISRAELITAS DA NOVA ALIANÇA
 DE YESHUA,O MESSIAS.
Pró Yisrael - Ale Zait_Eretz =Folhas da Oliveira Yisrael.
>Somos SIMPATIZANTES da Fé Judaica da Nova Aliança de Yeshua,O Messias de Yisrael.

-Pró Casa de Estudo da Fé Judaica Israelita na Cidade de Nova Olímpia – Paraná”.

"TAREFA do Portal a Luz de Yeshua" 
*1º-Achar os descendentes ou com ascendência Judaica e convidar para a sua Teshuvah= Retorno- as raízes da Fé Judaica Israelita da Nova Aliança. 
2*- Agregar os Simpatizantes da Fé Judaica -Israelita- e os levar a conhecer a Torah e convidar para ser unir ao Povo e o D_us de Yisrael.
3*Ensinar e mostrar como fazer parte do povo de D_us e se tornar um Convertido=Israelita.
4*-Mostrar o processo de Simpatizante para tornar-se um Enxertado na Oliveira=Yisrael,tornando-se um Israelita seguidor da Torah e da Fé Judaica Israelitas da Nova Aliança.
Blogue: www.portaldosremidos.blogspot.com MSN:portal_aluz@hotmail.com 
Anunciando o Messias Yeshua,o Salvador dos Judeus e do povo Gentil . 
“FAZENDO CONEXÕES SALVANDO VIDAS PARA Y.H.W.H. NOS MÉRITOS DE YESHUA " www.israelitas.com.br
Postar um comentário