TESHUVAH=Retorno para sua Identidade:Israelita,a Fé Judaica Genuína de;Yeshua ,o Messias de Yisrael

domingo, 10 de junho de 2012

Se o teu povo não for o Povo de Israel;o D-us de Israel não é teu D-us...





I.T.S. = " Incoerência da Teologia da Substituição "

 


“ Se o teu povo não for 
 o Povo de Israel o D-us de Israel 
                       não é o teu D-us ! 


Não nos interessa aqui tecer um estudo detalhado sobre a origem e a evolução desta teologia surgida nos primórdios do cristianismo. Qualquer livro sobre a história da "igreja cristã" pode lhe dar em detalhes toda sua base e fundamentos.

No meu ver a 
ITS =Incoerência da teologia da Substituição- é a teologia pior de todas, pois veio inculcar nas pessoas um desprezo pelo povo judeu, por Israel e, por fim, por todas as doutrinas da Torah\do Talmud=Antigo Testamento, principalmente, no tocante as maravilhas da Torah ou Pentateuco, que trata dos cinco primeiro livros da Bíblica, escrito na maioria deles por Moisés e pelo próprio D-us, conforme relatado nas próprias escrituras.Logo depois era publicado no Concílio de Nicéia que ditava credo cristão e dentre outros pontos, endossava a substituição da i"igreja" por Israel ,e Roma como o centro da igreja, se desvinculando de uma vez por todas de Jerusalém. O terrível Marcião era um anti-semita declarado e pregava que: qualquer cristão que utilizasse algum símbolo judaico ou mesmo um nome judaico ou realizasse qualquer celebração judaica seria considerado cúmplice da morte do Messias Yeshua,o Cristo=o ungido\Messias- juntamente com os judeus. As oposições de Tertuliano para que a igreja não perdessem suas raízes foram em vão. No final do século IV o Bispo da Antioquia, Crisiston, ou Crisóstomo, escreveu uma série de oito sermões contra o povo judeu. Ele tinha visto cristão orando como judeus, fazendo juramentos frente à Arca, e alguns observavam as festas bíblicas judaicas. Suas duras críticas foram pesadas e diabólicas, pois tratava as sinagogas com zona de meretrício e teatro, cheio de ladrões e bestas selvagens.
Este Crisóstomo declarava os judeus culpados da morte de Cristo=Messias\ungido.

Eu, pessoalmente,
creio que o próprio Crisóstomo, não tinha idéia do tamanho e diabólico prejuízo que suas doutrinas causariam para os cristãos e para os judeus. Tudo isto foi um processo longo; as pessoas não percebiam de imediato a intenção maligna por trás disso tudo. 
Vejamos  abaixo, um pequeno trecho da profissão de fé da Igreja de Constantinopla que um judeu ou cristão deveria fazer: “ Renuncio a todos os costumes, ritos, legalismos, pão ázimo e sacrifícios de cordeiros dos hebreus, e a todas as demais celebrações hebraicas, preces, aspersões, purificações, santificações, jejuns, luas novas, shabats, ...hinos, cantos,... abstinência de alimentos e bebidas dos hebreus; numa palavra renuncio tudo que é judaico, absolutamente tudo, a todas as leis, ritos e costumes... e se mais tarde quiser renegar e voltar à superstição judaica, ou for surpreendido fazendo uma refeição com os judeus, ou celebrando suas festas, ou conversando secretamente e condenando a religião cristã em vez de rejeitá-las abertamente e condenar sua fé vazia, que o tremor de Caim e a lepra de Gehazi se apoderem de mim, assim como os castigos legais a que me reconheço sujeito. E que eu seja um anátema no mundo que há de vir, e que satanás e os demônios se apoderem de minha alma.”(1) 
Por este credo de Constantinopla podemos Ter idéia da gravidade e do rompimento da igreja cristã com Israel e com a religião judaica.
Para se ter idéia desta tragédia, até nos dias de hoje, esta teologia é pregada em quase todos os seminários das igrejas evangélicas e em quase todas as centenas e centenas de denominações. Em resumo simplório, ela diz, D-us rejeitou Israel e seu povo, o qual entrou em maldição sendo espalhado pelo mundo, e a Igreja de Jesus, nós os crentes, substituímos Israel e o povo de D-us. Somos seu Israel espiritual e todas as promessas para Israel e seu povo são agora nossos de direito e de fato. Todas as promessas de Israel são para nós, a lei de Moisés é coisa de judeu e não temos muito interesse nestas leis.Isso é uma grande mentira teológica...

Se conhecemos a bíblia, veremos que não é bem assim. São dezenas e dezenas de profecias mostrando a conversão de Israel ao Messias, os remanescentes  .E isso é uma verdade incontestável da Toráh !

Primeiro ponto a considerar: - D-us não rejeitou Israel e seu povo. Vamos citar como exemplo Jeremias 31:35-37:...” Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e a ordem estabelecida da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar...Se esta ordem estabelecida falhar diante de mim, diz o Senhor, deixará também a linhagem de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Se puderem ser medidos os céus lá em cima , e sondados os fundamentos da terra ca em baixo, também eu rejeitarei toda a linhagem de Israel, por tudo quanto eles tem feito diz o Senhor....”
Ou seja, está muito claro, assim como esta ordem planetária não falhará, assim também D-us não rejeitou seu povo.Outra passagem no Novo Testamento está em Romanos 11:1-2...” Por acaso D-us rejeitou ao seu povo? A resposta é: “ ... De jeito nenhum... D-us não rejeitou seu povo que antes  conheceu...”E em outras dezenas e dezenas de passagens veremos a Conversão dos judeus a Yeshua há Mashiach, ou seja, eles –os judeos-reconhecerão  o seu Messias, Yeshua; que veio com Ben José=Filho de José-,o salvador da humanidade, morrendo e sendo crucificado por ela, e agora voltara como Ben David, ocupando o trono de David, e reinando sobre as nações. Jer 31:33... Mas este é o meu pacto que farei com a casa de Jacó_Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e EU serei o seu D-us e eles serão o meu povo.”
Em muitas outras passagens vemos o novo nascimento acontecendo para Israel e para o povo judeu. Até hoje a igreja erra ao tomar textos específicos para Israel e tomá-l0 para si, a igreja. Claro, que temos promessas em comum. Mas, na maioria das vezes, podemos distinguir facilmente, as promessas para Israel e para a Igreja. A seguir, temos uma promessa de novo nascimento ( conversão) para Israel:Diz em  Ezequiel 36;26:... “ também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo. E tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne...”
Outra promessa no Novo Testamento que está em Efésios 2: 11-19, mostra que os gentios salvos se unem agora aos judeus messiânicos (salvos), sendo agora uma só família, a família de D-us, pois o muro da separação entre gentios e judeus foi derrubado por Cristo, e agora eles podem ser um só Corpo.
Em Romanos 11:25-26 diz: que quando a igreja gentílica tiver alcançado a plenitude, então, todo Israel será salvo. Tomo a liberdade de entender como plenitude como sendo algo que fala de quantidade, um número, mas também, sobre qualidade. Se me perguntarem o que para mim é mais importante, eu diria Ter quantidade sem qualidade não serve para quase nada. O Espírito Santo de D-us procura agora filhos maduros, aqueles que podem apresentar qualidade madura de , qualidade de caráter e de vida espiritual.
Outra passagem que temos específico para a salvação de Israel está registrado  pelo profeta Zacarias com grande propriedade: ...” Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como chora pelo primogênito.” Este texto para mim é de incrível clareza , falando sobre o filho unigênito e o primogênito de D-us Pai.Estes são somente alguns exemplos que D-us não rejeitou seu povo e que o mesmo não ficará fora da salvação. Além do mais, D-us tem outras dezenas de passagens na Bíblia mostrando que somente os judeus crentes, os messiânicos, cumprirão certas promessas específicas, como por exemplo: a composição dos 144.000 no período tribulacional que antecede a Vinda Gloriosa do Adonai=o Senhor Yeshua.

Por isso, não podemos confundir, Israel e Igreja. Ambos podem ser um só em Yeshua,o Cristo=o Messias. Ou seja, quanto à salvação não há diferença entre judeus e gentios (não judeus) , isto é, todos precisam da fé e do arrependimento para serem salvos por o Adonai Yeshua,o Cristo=o Messias. Mas há diferenças como povo e nação, pois para Eles –os Judeos-têm mandamentos, estatutos e ordenanças perpétuas. Afinal, Yeshua ;não volta para Nova York ou Miami, ou Paris ou São Paulo, ELE volta para Yerushalaim=Jerusalém em  Eretz=Israel.

Como vocês podem ver
, não há espaço na bíblia para umaITS= teologia da substituição da igreja por Israel. Ambos serão salvos, mas com funções e papéis definidos que serão abordados mais a frente deste livro.
Mas, creiam:Nunca a "as igrejas" poderá substituir Israel !!!

-Israel é um milagre de D-us, um plano  Supremo
Para  toda a Humanidade.

Toda a eleição de e Israel como povo escolhido está ainda se cumprindo. Claro, que com a vinda  no Messias, o grande plano de salvar a humanidade foi aberto, mas ainda não terminou.
Por  isso, D-us agora restaura o;“ Eretz _ Israel,= a terra de santa-Israel, para posteriormente, continuar restaurando seu povo,-os judeus.

Por isso, é importante que "as Igreja" entenda   seu papel e ajude a Israel, intercedendo por ela, e levando a Eles os (Judeus),o seuverdadeiro Messias YESHUA, para que Israel, através dos remanescentes possa cumprir seu papel. Como dissemos, não há diferença entre judeus e gentios quanto á salvação ,pois todos precisam do Messias Yeshua, mas há diferenças como povo e nação.Será que" a igreja"   gentílica pode entender por que; os judeus permanecem em suas sinagogas, fazendo suas rezas, preservando a língua hebraica; e quando o rolo da Torah? Para que? Não seria a hora da "Igreja"   Gentílica desconfiar que tudo isto tem sido preservado para a Kehilah verdadeira e o tempo do Senhor?
Pelo menos três razões podemos citar sobre o por quê da eleição\escolha de Israel: -
*Primeiro, que através desta nação veio o Salvador para o mundo:Yeshua Há Maschiach=Yeshua o Messias. ( Jo 4:22; Gen 12:3;

*Segundo, que Israel tem sido o depositário da divina revelação.

*Terceiro, que Israel levará a mensagem de D-us a todas as nações. D-us elegeu Israel simplesmente por seu amor, apesar de ser o mais insignificante dos povos ( Deuteronômio 7:6-8), para ser benção a todas as nações. Foi um privilégio, mas maior do que o privilégio, é a responsabilidade. Por isso, Israel é tão falho, e tão punido, pagando um alto preço por sua escolha. Mas, no final serão vitoriosos. É o milagre de D-us.
Só poderemos entender a importância da relação Israel e "as Igrejas", se pudermos entender o plano espiritual para tudo isto. Sem entendimento do plano espiritual, estaremos vagando na fé, produzindo um evangelho muitas vezes inócuo, comercial e prolixo, como qualquer grupo de pessoas, partido ou parte de uma sociedade que não conhece seus direitos e obrigações.

Em resumo,
os estragos da teologia da substituição tem sido enormes:
*Primeiro, separou a Igreja de Israel e do povo judeu, trazendo ódio, divisão e separação.

*Segundo, rompeu com as raízes judaicas da fé, chamada hoje cristã, mas que na verdade sempre foi e continuará sendo judaica.

*Terceiro, criou-se um campo minado para que mais tarde várias atrocidades fossem cometidas contra o povo judeu, como as Cruzadas, Inquisição e o próprio holocausto.

*Quarto, o judeu passou a ter repúdio a todo cristão, pois os via  como aquele que lhe “roubou” o título de povo escolhido e, além de tudo, o substituiu.

*Quinto, daí decorrem-se inúmeras doutrinas dos pais da igreja católica acusando Israel de deidício, isto é, o crime de ter matado o próprio D-us, na pessoa do seu Filho, Yeshua\Jesus.

*Sexto, propiciou que a intenção satânica de afastar "as Igrejas" de Israel fosse uma aparente verdade, pois o inimigo sabe pelo Tanach=Escrituras  que o inferno não pode prevalecer contra a Igreja Verdadeira que é Yisrael e do Messias Yeshua Ben Davy.

***O HaSatam =o diabo acha que a situação está neutralizada, mas a grande verdade é que O ETERNO,oTodo Poderoso sempre esteve no controle de todas as coisas;são os ministérios de D-us.

******Mas, agora levantam homens e mulheres destemidos para por abaixo este plano diabólico e Reconectar a Igreja de volta às suas raízes bíblicas e judaicas; Clamando e intercedendo para que Eles-(os Judeus) reconheçam que o Seu Messias esperado;Yeshua, já veio e que o mesmo volte, rápido, em glória e poder no Monte=Israel.
Todo aquele que defende
TES teologia da substituição na verdade torna-se um  anti -semita=contra os judeus; É os que são contra os planos que o Eterno D-us ainda tem para a Nação de Israel ,que é FORMADOS DE JUDEUS E GENTIOS CONVERTIDOS AO O ETERNO, através dos Méritos do Messias YESHUA ,que é também tanto para o povo judeu natural(0s nascidos em Israel).

Minha oração neste dia é que o Ruach Há Kodesh Adonai=
O Espírito Santo Do Senhor D-us esteja abrindo os olhos de todos os cristãos e que eles possam a ver Israel como plano insubstituível de D-us,e benção para todas as nações.

(1)Extraído da” Profissão de fé da Igreja de Constantinopla”: de Assemi, cod. Lit., p. 105, citado em David Stern pag.49 – Livro O manifesto Judeu Messiânico- 1989- Editora Comunidade Emanuel.


    Comunidade Remanescente da Fé Judaica-do 1º século-
 Kehilah Israelitas da Nova Aliança do Messias, Yeshua ;
  • Ministério Pró Yisrael Trombetas de Prata.
  •  Fé Judaica- Israelita da Nova Aliança de Yeshua.
  • Chavurot Ale Zait_Eretz =Grupo de Estudo Folha da Oliveira_Israel
  • 4 Feira ás 20:00 hs- - Nova Olímpia-Pr.
  • Contato:*Koresch Ben Levi
  • *Ciro Cosme Pereira
  • Contato#Cel:55+021+44-8812-4972

  • "Havi "Hatsotsorot Kassef"=" Profeta"Trombeta de Prata.
  • O  Significado do SHOFAR\Trombeta; é quando um"Profeta"\Embaixador=Anunciador da Toráh=Lei \Ensinametos-que é a Palavra do ETERNO D_US.
  • -E quem LEVA  as Boas Novas de Reconciliação e Restauração primeiro para os da casa de Jacó=Israel-aos Judeus- e depois para todas nações Gentílica(os não judeus).
  • E Há uma Grande Responsabilidade Daquele que é um Shamash=Serviçal\Servo,pois é“Um Anunciador” da Toráh=Tanach=Palavra.
  • *-O Shofar...o Toque do Shofar é a Voz do Próprio D-us.(Deut 3:18-Amós 3:6) e quando  um homem torna-se um Kohanim= Sacerdote-,e quando Toca\sopra o Shofar\Trombeta,está profetizando através desse som ,e é como a expressão do sopro do próprio D-us que sai do interior do Kohanim,ele está também proclamando e Anunciando o Retorno dos Escolhidos-os Judeus- e os Gentil Remidos á Restauração na Nova Aliança, através do Messias Yeshua;"Pois a Salvação Vem dos Judeus.(João 4:22)", e para Todos os povos Gentios, que aceitaram servir ao O  Eterno D-us de Israel e que voltam o seus olhos para Eretz=a terra Santa Israel.E ao  aceitar o Elohim =D_us-de Yisrael o Adonai = o SENHOR- e o Messias Yeshua como seu Senhor e Salvador e Remidor de seus pecados,e que passando pela Tevilah=Imersão-batismo-Nas Águas;e realizando assim a Reconciliação da Restauração da Fé Judaica do 1º século do Messias Yeshua; então são: Restaurados e Enxertados na Oliveira =Israel- e torna-se um Israelita =Convertido- passando a viver as raízes da Fé Judaica da Kehilah Israelitas da Nova Aliança do 1º século do Messias Yeshua,agora , deixa de ser um Gentio=estrangeiro - negando Todo Paganismo Religioso das chamadas "igrejas cristãs"e de ser um seguidor da grande Meretriz (o Catolicismo)ou de suas filhas,que são as denominações que se dizem cristãs como ; os Protestante;os Calvinista;os Pentecostais;os Evangélicos,entre outras pois;esses  Não estão Enxertado na Oliveira_Israel porquê ;Não Obedecem a Toráh e seus Ensinamentos,bem como Não querem reconhecer o Povo Judeu e ISRAEL como a única Nação Sacerdotal do ETERNO D_us.
*** VISÃO Ministeiral :-Pró Restauração do NOME do ETERNO e o Retorno as Raízes da Fé Judaica "Israelitas da Kehilah " do 1º primeiro século; dos seguidores do Messias Yeshua Ben Davy.

VOCÊ JÁ PENSOU QUE SUA
TEVILAH
"Imerssão -batismo- Nas Águas"
Não Valeu Nada !
Como vai ficar sua fé ?
E se você morrer com uma
Tevilah -Inválida?
Se o leitor se preocupa com sua salvação e se orienta pelas Escrituras a Toráh a Bíblia,o momento é de reavaliar a situação...
Não sei que o Messias Yeshua ,NUNCA esteve algum tempo com a religião papal e nem criou ou Litigiou outra para criar outra religião  ,pois a sua Vinda, foi para estabelecer sua Nova Aliança de Identidade com o seu Povo Escolhido- os Judeus-; através do sacrifício de morte por causa da rebeldia do seu povo Fazendo a Restauração da Nação Sacerdotal e propiciar o perdão aos escolhidos dando a  Salvação Eterna,e  a todos que aceitarem ao Messias YESHUA como seu Salvador;que ensinou a Seguir e Obedecer os princípios da Toráh=Lei-ensinamento= Mandamentos e  seus Costumes ,suas Celebrações,suas Festas Santas de seu Povo em Memória ao ETERNO D_us de Israel.Portanto Yeshua não estabeleceu nenhum outro sistema religioso que já existia e manteve a mesma postura de Fé existente e que permanece até nos nossos dias que é as Raízes da Fé Judaica;que são os Remanescentes da Kehilah Judaica Israelitas da Nova Aliança do Primeiro Século do Messias Yeshua.

Obviamente, se alguém discorda e quer correr o risco de permanecer numa religião vinculada ao Papado ou em uma das suas Filhas (as religiões protestantes=calvinistas,luternas,evenagélicas,pentecostal,etc; com uma Tevilah (batismo) feito por pessoas dessa origem pagã; o problema é dela.“Conhecemos  casos de pessoas que receberam a Tevilah (batismo) em nome de "Jesus",  por mãos de pastores dominguistas e até mesmo de pastores que; nunca foram batizados em NOME do Verdadeiro Messias Yeshua.
Isto é muito perigoso, para quem não quer perder tudo !

* VISITE o site do Povo Escolhido por D-us*
www.israelitas.com.br
a "Congregação do Eterno".

Pró Yisrael
Ministério Trombetas de Prata
.** VISÃO :Pró Restauração das Raízes Judaica do primeiro século dos seguidores do Messias Yeshua. 

MINISTÉRIO=TAREFA

1-  Todos os Ministérios, devem CONVERGIR para uma
2-   Única Tarefa :
A Edificação do Nome 
do ETERNO,o
 Elohyim”D_us”
-HaShem=o ETERNO ,
de ISRAEL.










Declarar através da Tevilah=
Imersão(batismo)Nas Águas 
o Verdadeiro NOME  que Salva ;
o Messias Yeshua .



 3º Reconhecer
      e Defender 
      os   Judeus
      e      Israel
  como a Única
Nação Sacerdotal
de HaShem
O Eterno.



                                       
4º=Restaurar\ VOLTAR 
                                       a viver

a primeira Kehliah =Congregação- primitiva
do Primeiro século
do tempo do Messias YESHUA
;COM SUAS RAÍZES da FÉ Judaica
Israelitas na Nova Aliança.



                 
Fazer a Tevilah verdadeira .
...Quem te batizou ou vai te batizar ?
Se a Tevilah (batismo) nos une, nos liga à Kehilah a “ Congregação do Eterno “, o Corpo do  Maschiach=O Messias=o úngido ,- é importante saber quem vai nos batizar. Sim, por que se esta pessoa foi batizada e ordenada numa determinada religião, é lá que nos seremos ligados. Mesmo que este oficiante não mais
esteja lá, mas é lá que tem suas raízes.
Esta é uma das causas que a Kehilah Ha Elohim (A Congregação de D'us) não aceita Tevilah  (batismo) procedente de outras organizações religiosas pois  . aceitar  esses “batismo”significa;reconhecer tais organizações como legítimas, pois está aceitando seus ofícios como válidos diante de D-us!- e não os são...
 Sinceramente, não somos assim por prepotência ou coisa parecida, mas por sermos sinceros diante de D-us e coerentes com o Tanach=Palavra da Torah. Obviamente, se alguém discorda e quer correr o risco de permanecer numa religião vinculada ao papado ou em uma das suas filhas=que são os  Protestantismo ; os Pentacostais ;os Mórmons ;os Adventistas os Evangélicos, Etc;que com uma Tevilah (batismo) feito por pessoas desta origem, lamentavelmente o problema é dela.“”Conhecemos  casos de pessoas que receberam a Tevilah (batismo) em nome de "Jesus", por mãos de pastores dominguistas  ou até mesmo de pastores que; nunca foram batizados em NOME de Yeshua,O Messias verdadeiro de Israel.
Isto é muito perigoso , 
para quem não quer perder tudo

www.israelitas.com.br/tvisraelita 


                                                     

Nenhum comentário: