TESHUVAH=Retorno para sua Identidade:Israelita,a Fé Judaica Genuína de;Yeshua ,o Messias de Yisrael

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O sentido da páscoa...


O SENTIDO DA PÁSCOA

“Conservareis a memória daquele dia, celebrando-o como uma festa em honra do Senhor: Fareis isto de geração em geração, pois é uma instituição perpétua”. - Êxodo, 2:14).

Estamos celebrando o domingo de páscoa. Muitos comem, bebem e presenteiam, sem saber direito o que estão fazendo. Vivemos num mundo em que entender as coisas, não é de muita importância. E vamos seguindo, sob a ilusão de que tudo está bem. Mas no ponto de vista de Deus, o que significa a páscoa? É importante para o crente saber das coisas, SIM. Por mais que o diabo tente convencê-lo de que a sabedoria é perda de tempo, é bom compreender que ela exercerá influência e muita influência, no destino da sua alma. Não há nada pior do que um crente ignorante e desinteressado das coisas de Deus. O diabo faz dele o que bem entende.

A palavra “páscoa” vem do hebraico “pessach” e na língua portuguesa, quer dizer “passagem”. Foi entoada na ocasião em que o anjo destruidor viria sobre o Egito, para lançar na morte os primogênitos. O anjo destruidor, segundo a Palavra, iria passar por todas as cidades e lugares e eles morreriam; isso porque faraó insistia em não libertar o Povo de Deus. Os hebreus sacrificariam um cordeiro e o seu sangue deveria ser esfregado nos umbrais das portas, para que a morte não entrasse. Assim foi feito e assim se passou. A palavra “páscoa” também lembra a “passagem” dos hebreus pelo mar vermelho; e a “passagem” pelo deserto, rumo à terra prometida.

Na época de Jesus, os judeus comemoravam a páscoa lembrando os episódios do Egito. A morte de Cristo aconteceu por ocasião da festa da páscoa, o que fez com que os cristãos comemorassem a mesma festa tendo como significado a “passagem” de Jesus desse para o outro mundo; a “passagem” da morte para a vida, que é a ressurreição. Para nós crentes no Senhor, a páscoa - ao modo dos judeus -, deve ser um momento de reflexão sobre o passado, o presente e o futuro. O que foi nossa vida, o que é a nossa vida hoje e o que desejamos para a nossa casa nos dias vindouros. Já passamos da morte para a vida? Da vida velha, para a vida nova? Ou continuamos como sempre, mendigando na porta do templo? Pensemos nisso, irmãos, pois os dias são chegados e em breve, não haverá mais tempo de escolha.

Se pensarmos que fomos jogados na história, como uma sombra que viverá por aqui uns tempos, tendo depois desse mundo, destino incerto; o passado é mesmo de pouco interesse. Mas se considerarmos a Palavra de Deus, que diz que o nome dos ESCOLHIDOS está escrito no Livro da Vida desde o começo (Apocalipse 3:5, 17:8 e 13:8; Filipenses 4:3 e outras passagens), as coisas mudarão no nosso coração. Não estamos jogados no tempo, mas fazemos parte de um propósito que começou antes de todas as coisas. Sendo assim, toda a história do nosso Povo, do Povo de Deus, é de nosso vivo interesse. A páscoa dos judeus, a páscoa dos cristãos primitivos, a páscoa dos nossos dias, tudo isso nos interessa, e muito.

Reúna os seus amados em tua casa ainda hoje e comemore a páscoa. Mas fale da páscoa no seu verdadeiro sentido. Se não passarmos da morte para a vida, do pecado para a vida santa, do espírito do mundo para um viver no Espírito do Santo Yhawe; a páscoa de modo algum terá significado para nós. Não importam os ovos de chocolate (que é um costume pagão) e os demais presentinhos que recebemos, ou damos aqui e ali. Se isso te alegra, presenteie, confraternize mas sem dar Ovos de chocolate que simboliza a uma deusa pagã chamada  AUSTERA=Primavera ou deusa da prosperidade:Pense medite,questione os líderes
religiosos (pastores,padres,etc) pois aquele que questiona o que é verdade Não estará cometendo pecado e heresias de homens.- Mas não deixe de modo algum, de comentar o sentido da páscoa com as pessoas que estão à tua volta. Se não o fizer, tenha a certeza de que Yhawe"Deus" e seu filho Yaohushua"Jesus" ficará desapontado com você. E ainda corre-se o risco de estar pecando contra o Espírito do Santo YHAWE"Deus". AMÉM.

Adaptado e corregido :- A Equipe = Portaldosremidos.blogspot.com -Rev. Ciro C. Pereira

Um comentário:

Unknown disse...

A pessach=passagem dos cristão ainda vai ocorrer quando a vinda de Yaouhushua "Jesus" vir buscar o Seu Povo a sua Kelihat=comunidade/igreja-consolidando a fusão do Espírito do Santo Yhawe com os Escolhidos DÊLE para uma nova vida e eterna com todos que aceitaram a obedecer a Palavra (Bíblia) e os seus ensinamentos,e,serviram-o através do nome do seu filho Yaohushua "Jesus" como o filho de YHAWE"Deus" selando a marca da promessa a todos aqueles que o receberam como seu filho e salvador e remidor de seus pecados ,tornando-os filhos de YHAWE "Deus" para viver nos Céus.