TESHUVAH=Retorno para sua Identidade:Israelita,a Fé Judaica Genuína de;Yeshua ,o Messias de Yisrael

domingo, 6 de dezembro de 2009

FERRAMENTAS DE PODER...

FERRAMENTAS DE PODER DA ESPOSA QUE ORA

MELHOR É SER DOIS DO QUE UM, PORQUE TÊM MELHOR PAGA DO SEU TRABALHO.
PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO; AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ;
POIS CAINDO NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE. (1 )
Antes de casar, uma das qualidades que os parceiros vivenciam é vários atributos que os atraem e não conseguem ver os defeitos escondidos de caráter e personalidade pois, tudo parece estar dentro do padrão da vontade de seus sonhos junto a Deus.Mas não é agora a hora de murmurar e nem acusar seu cônjuge por alguma prática mentirosa antes do casamento tipo;que bebia,que jogava,que era fanático por curtir jogos ou outras coisas que fazia na sua liberdade e agora voltou a continua a praticar as escondidas e tem te magoado(a) fazendo perder a cortesia de um para o outro.Ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.Porque o Senhor Deus de Israel diz que odeia o repúdio; e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o Senhor dos Exércitos; portanto cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis. ( 2 )
Algum desse assunto pode parecer um assunto menor num casamento, mas essas coisas vão se acumulando e passam a ser essenciais para determinar se a união continua ou desmorona.
ORAR por todos os aspectos de um casamento mantém afastada a idéia de divórcio.
...Aos casados, ordeno não eu mas ,o Senhor, que a mulher não se separe do marido(Se porém,ela vier a separar - se, que não se case, ou que se reconcilie com o marido), e que o marido não se separe da mulher. ( 3 )
Não devemos então negligenciar as questões importantes, mesmo que pensemos que elas não se aplicam a nós. A ferramenta de poder para a esposa é a Oração, aquela que Ora para que não aja ; divórcio nem adultério no futuro. Embora possa não haver problemas desse tipo na sua família que as mentiras saturam de tal forma a nossa cultura e o negócio em que estamos que é praticamente esperado em alguns círculos. Ore para que o Deus preserve o seu casamento desta destruição. Deus é fiel em responder a essas orações. O casamento é bom quando duas pessoas entram nele com o compromisso mútuo de mantê-lo forte, sem levar em conta as circunstâncias. Porém, é comum o casal ter idéias preconcebidas sobre quem é o outro e como a vida conjugal deve ser,e então a realidade os atinge.É nesse momento que o reino deles pode dividir-se.Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque deus julgará os impuros e adúlteros. ( 4 )
Você tem de ORAR continuamente para que todas as expectativas irreais sejam expostas e todas as incompatibilidades sejam niveladas, a fim de que possam crescer juntos em unidade de espírito,em compromisso e em intimidade.
Se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? ( 5 )
Ore para que seu casamento haja lugar para concordância, a fim que de Deus possa estar no meio.
Em verdade vos digo que tudo que ligares na terra será ligado no céu, e tudo que desligares na terra será desligado no céu.Também vos digo que,se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem,isso lhes será feito por meu pai,que está no céu. (6)
Se qualquer de vocês já foi casado antes, ORE para nenhum resíduo seja levado para o seu casamento atual. Quebre todos os elos - bons ou maus emocionais ou espirituais – com qualquer relacionamento anteriores. Você não pode avançar se tiver um pé no passado.
Não tome o seu casamento como certo, por melhor que seja.
Aquele pois que cuida estar em pé,olhe não caia. (7)
Ore para que sua opinião seja protegida de qualquer pessoa ou situação que possa destruí-la.
Peça ao Senhor Deus que faça o que for necessário para manter intato o casamento, mesmo que seja lançar um raio sobre um de vocês quando pensarem em desestir ! Ore para que Deus faça seu casamento uma fonte de alegria e vida para ambos e não uma rotina, um espinho, um pesadelo, uma irritação ou uma condição temporária.
ORAÇÃO
SENHOR, oro para que proteja o nosso casamento de tudo que possa prejudicá-lo ou destruí-lo.Guarde –o do nosso próprio egoísmo e negligência, dos planos e desejos malignos de outros e de situações pouco sadias ou perigosas.Que não aja hoje ou no futuro, pensamentos de divórcio ou infidelidade em nossos corações.Livre-nos das mágoas e das lembranças passadas, assim como dos laços de relações anteriores e de expectativas irreais a respeito um do outro.Oro para que não aja ciúmes entre nós, ou a baixa auto-estima que os precede. Que nada em nossos corações e em nossos hábitos que venha a ameaçar o casamento de alguma forma, especialmente influências como bebidas, drogas,jogo,pornografia,luxúria ou obsessão.Faça com que nos unamos em um laço de amizade, compromisso,generosidade e compreensão.Elimine a nossa imaturidade,hostilidade ou sentimentos de desajuste.Ajude-nos a reservar tempo a sós um para o outro, a cultivar e renovar o casamento e a lembrar a nós mesmos das razões por que nos casamos.Oro para que (nome do marido ou esposa) seja tão dedicado ao Senhor, para que nosso amor mútuo se fortaleça, a cada dia, para jamais deixemos a herança de divórcio para nossos filhos. AMÉM !
Que o Senhor Deus inspire e encoraje a se apoiar na segurança das maravilhosas Promessas de Deus para a Restauração, a Renovação e o Crescimento do casal.
JEOVÁ SHALOM ! O SENHOR É NOSSA PAZ !
.Referências Bíblicas:01- Eclesiastes 4:9-10 * 02- Malaquias 2:15b16 * 03- 1 Coríntios 7:10-11 * 04- Hebreus 13:4 * 05- Eclesiastes 4:11 * 06- Mateus 18:19-20 ) 07- 1 Coríntios 10:12
Do seu amigo em Cristo Jesus,
V O Z A P A L A V R A D E D E U S - I N F O R M A T I V O C R I S T Ã O
PORTAL A. LUZ” F A Z E N D O C O N E X Õ E S S A L V A N D O V I D A S P A R A J E S U S
HTPPS//:IGREJALUZDECRISTO.NING.COM e-mail:portaligreja@hotmail.com
Ciro C. Pereira – servo dos SERVOS
Texto: Do Livro: O PODER DA ESPOSA QUE ORA
Autora: STORMIE OMARTIAN –Página 145-capítulo 21” Seu Casamento”
Editora Mundo Cristão - www.mundocristao.com.br

Nenhum comentário: